terça-feira, 27 de outubro de 2009

Trabalhar para aquecer

Toda a gente mais cedo ou mais tarde começa a trabalhar.
Uns, depois de terminar o seu curso superior, começam a fazer aquilo para o qual estiveram a estudar durante longos anos. A esses podemos dizer que fazem o que gostam , pois caso contrário não teriam feito o seu curso superior naquela área.
Outros deixam os estudos mais cedo e ingressam no mercado de trabalho por vezes sem muitos estudos.Alguns fazem o que gostam, ou no que têm realmente vocação para, outros fazem por necessidade,pois o dinheiro fala mais alto e cada vez mais é necessário.
já passei por vários empregos , nas mais variadas áreas e nem sempre foram as que realmente me davam mais prazer de fazer. Nestes ultimos anos interrogo-me se fiz bem em enverdar pela área onde estou , pois nem sempre fui feliz e além disso estive sempre muito preso.
Eu que gosto de liberdade e do outdoors, vejo-me fechado em establecimentos grande parte do dia e isto já lá vai há cerca de 9 anos.
Depois temos o ordenado.Se pelo menos fosse bem remunerado? nada mal, mas o problema é que por vezes acho que ando a trabalhar para aquecer.pois se quero algo para meu prazer fico com a corda na garganta durante uma temporada.Sem poder gozar uma noite com amigos , um fim de semana a surfar longe de casa, e por vezes até tenho que poupar nos almoços e levar umas sandóscas de casa .
Perdi o meu melhor fato de surf. Era um bem quente para os dias frios de Inverno.Agora nem sei quando poderei comprar um novo.
Por sorte a água tem estado a uma temperatura aceitavel para poder usar o meu suplente, que mais parece um queijo Suiço de tantos buracos ter.
E tudo isto faz-me pensar o que ando a fazer todo o mês para no final do mesmo levar uma treta de ordenado para casa e se for preciso já pouco ou nada me resta ao fim de 15 dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário